quarta-feira, 30 de maio de 2012

Festa e fé



Já estive muitas vezes em São Luiz do Paraitinga. como estão vendo, este é o andor do Divino, o principal da festa que enche a cidade de visitantes. É uma festa muito bonita e dura dez dias. Ficamos hospedados na Pousada Primavera, um lugar refrescante e com várias coisas para fazer.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um mergulho na diversão




Em 2010 fomos para Fortaleza e visitamos o Beach Park. Lá tem muitas coisas além de toboáguas, e isso o torna tão especial. Gostei muito de uma parte com canhões de água e um farol, sem falar no balde gigante que ficava derramando água nas pessoas. Sabe, também quero voltar ao Beach Park. Até pensei em escrever uma carta para a Dilma pedindo para construir um igualzinho aqui em Osasco...


quarta-feira, 23 de maio de 2012

pai e filho



Se voce não tem dindin (dinheiro) para viajar ou se hospedar tente curtir a familia, ir ao parque, no cinema e até almoçar e jantar fora de casa. Às vezes a gente vê uma propaganda ali outra aqui e dá aquela vontade de viajar ou de ir naquela exposição, mas não dá por vários motivos. Por isso ou aquilo, não fique bravo: sempre dá para ir em um outro dia.

terça-feira, 22 de maio de 2012

De férias em Paris



Esta foto foi tirada no Louvre, um dos maiores museus do mundo. Vi a famosa Mona Lisa e a Vênus de Milo e adorei a parte do Egito. As outras coisas que foram boas: comidas, doces, andar de bateaubus, ir ao café da Amélie Poulain, subir na torre Eiffel. Quando der, vou de novo para Paris.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Todos a bordo


Fui ver uma peça no Sesc Ipiranga, um lugar que já merece uma visita. "O mistério no Expresso do Oriente" é um espetáculo muito bom, porque, se você desconfia de uma certa pessoa, ela pode ser ou não ser o autor do crime. Para complicar a situação misteriosa, cinco atores fazem oito personagens. É uma peça de suspense e risadas garantidas.

domingo, 20 de maio de 2012

Nas águas de Ibiúna



Nunca andei de jet ski, mas adorei o boião da represa de Ibiúna! Quando tem boião, é emocionante andar em dois lugares: no banco da frente da lancha e, é claro, no próprio boião! Não falta lugar para nadar e se refrescar. Em Ibiúna, outra diversão é descansar no meio da natureza.

Liba, Liba


Quem mora em São Paulo sabe que "Liba" é o apelido da Liberdade, o bairro oriental que fica bem perto do centro. Quando vou lá, eu curto as comidas, a feira, as festas e as compras. Sabe, eu acho que é tudo importado... Nesta foto eu estava na festa do Tanabata Matsuri (Festa das Estrelas), quando as pessoas penduram pedidos escritos em papéis com cores de significados diferentes nos bambus espalhados pelo bairro. Este ano eu vou lá de novo!

Guerra e paz


Ontem fui ver os fabulosos painéis de Cândido Portinari, que estão em São Paulo e daqui partem para o Japão. Por isso, valeu a pena enfrentar a fila de uma hora. Gostei do vídeo sobre "Guerra e paz". Depois dessa viagem pelo mundo, os painéis voltarão para sua casa, na ONU, em Nova York.